top of page
Search
  • violetreading316oy

Instale o download do messenger lite



Como instalar e usar o Messenger Lite no seu dispositivo




Se você está procurando um aplicativo de mensagens rápido, simples e leve que funcione bem em qualquer condição de rede, experimente o Messenger Lite. O Messenger Lite é uma versão simplificada do popular aplicativo Facebook Messenger que oferece apenas os principais recursos necessários para a comunicação. Neste artigo, mostraremos o que é o Messenger Lite, como ele difere do Messenger e como instalá-lo e usá-lo em seu dispositivo Android ou iOS.




install download messenger lite



O que é o Messenger Lite e por que você deve usá-lo




O Messenger Lite é um aplicativo criado pelo Facebook para usuários que possuem dispositivos de baixo custo, espaço de armazenamento limitado ou conexões de internet lentas. Ele foi projetado para oferecer acesso a todas as funções básicas do aplicativo Messenger padrão, como enviar e receber textos, fotos, notas de voz, adesivos e fazer chamadas de áudio e vídeo. No entanto, não inclui alguns dos recursos extras que o Messenger possui, como histórias, jogos, bots, extensões e conversas secretas.


Messenger Lite vs Messenger: Qual é a diferença?




Aqui estão algumas das principais diferenças entre o Messenger Lite e o Messenger:



Mensageiro Lite


Mensageiro


Ocupa menos de 10 MB de espaço de armazenamento


Ocupa mais de 100 MB de espaço de armazenamento


Usa menos dados e energia da bateria


Usa mais dados e energia da bateria


Possui uma interface de usuário simples e organizada com três guias: Mensagens, Contatos e Conta


Possui uma interface de usuário confusa com várias guias e botões


Suporta apenas adesivos básicos (sem animações)


Suporta uma variedade de adesivos (incluindo animações)


Não suporta chamadas de vídeo (apenas chamadas de áudio)


Suporta chamadas de áudio e vídeo


Não tem cabeças de bate-papo ou bolhas


Tem cabeças de bate-papo ou bolhas que flutuam na tela


Não tem histórias ou atualizações de status


Tem histórias ou atualizações de status que você pode ver ou postar


Não tem jogos ou bots


Tem jogos ou bots com os quais você pode jogar ou interagir


Não possui extensões ou integrações com outros apps


Possui extensões ou integrações com outros apps como Spotify, Uber ou PayPal


Não possui conversas secretas ou criptografia de ponta a ponta


Tem conversas secretas ou criptografia de ponta a ponta para mais privacidade e segurança


Recursos e benefícios do Messenger Lite




O Messenger Lite pode não ter todos os sinos e assobios que o Messenger tem, mas ainda tem alguns ótimos recursos e benefícios que valem a pena usá-lo. Aqui estão alguns deles:



  • Funciona em qualquer condição de rede. Esteja você em Wi-Fi, 4G, 3G ou 2G, você pode usar o Messenger Lite sem problemas. Ele também carrega mais rápido e consome menos dados do que o Messenger.



  • Funciona em qualquer dispositivo. Quer você tenha um smartphone antigo ou novo, um tablet ou um computador, você pode usar o Messenger Lite sem nenhum problema de compatibilidade. Ele também ocupa menos espaço de armazenamento e memória do que o Messenger.



  • Tem todas as características essenciais para a comunicação. Você pode enviar e receber textos, fotos, anotações de voz e adesivos para qualquer pessoa que use o Messenger ou o Facebook. Você também pode fazer e receber chamadas de áudio e vídeo gratuitamente. Você pode gerenciar seus contatos, configurações e notificações facilmente. Você também pode bloquear ou denunciar pessoas que enviam spam ou assediam você.



  • É simples e fácil de usar. Você não precisa lidar com distrações ou complicações desnecessárias ao usar o Messenger Lite. Possui uma interface de usuário limpa e intuitiva que permite que você se concentre em suas conversas. Você não precisa alternar entre diferentes guias ou menus para acessar diferentes funções. Você também pode personalizar a aparência do seu aplicativo escolhendo entre diferentes temas e cores.




Como você pode ver, o Messenger Lite é uma ótima alternativa ao Messenger se você deseja um aplicativo de mensagens rápido, simples e leve que funcione bem em qualquer condição de rede ou dispositivo. Agora que você sabe o que é o Messenger Lite e por que você deve usá-lo, vamos ver como você pode instalá-lo e usá-lo em seu dispositivo Android ou iOS.


Como instalar o Messenger Lite no Android




Se você possui um dispositivo Android, pode instalar o Messenger Lite seguindo estas etapas:


Etapa 1: ativar fontes desconhecidas




Como o Messenger Lite não está disponível na Google Play Store, você precisará baixá-lo de uma fonte de terceiros. Para fazer isso, você precisará habilitar fontes desconhecidas em seu dispositivo. Isso permitirá que você instale aplicativos de fontes diferentes da Google Play Store. Veja como fazer:



  • Vá para as configurações do seu dispositivo e toque em Segurança ou Privacidade.



  • Encontre a opção que diz Fontes desconhecidas ou Instalar aplicativos desconhecidos e ative-a.



  • Uma mensagem de aviso aparecerá. Toque em OK ou Permitir para confirmar.



Agora você habilitou fontes desconhecidas em seu dispositivo. Você pode prosseguir para a próxima etapa.


Passo 2: Baixe o APK do Messenger Lite




O próximo passo é baixar o arquivo APK do Messenger Lite de uma fonte confiável. Um arquivo APK é um arquivo de pacote que contém todos os arquivos e dados necessários para instalar um aplicativo em seu dispositivo. Aqui estão algumas das fontes onde você pode baixar o arquivo APK do Messenger Lite:












Depois de escolher uma fonte, siga estas etapas:



  • Abra seu navegador e acesse o site da fonte.



  • Pesquise Messenger Lite ou encontre-o nas categorias.



  • Toque no botão Download e aguarde o download terminar.



Agora você baixou o arquivo APK do Messenger Lite no seu dispositivo. Você pode prosseguir para a próxima etapa.


Etapa 3: instale e inicie o aplicativo




A etapa final é instalar e iniciar o aplicativo no seu dispositivo. Veja como fazer:



  • Vá para o Gerenciador de arquivos ou pasta de downloads do seu dispositivo e encontre o arquivo APK do Messenger Lite.



  • Toque no arquivo e um prompt aparecerá. Toque em Instalar e aguarde a conclusão da instalação.



  • Quando a instalação estiver concluída, toque em Abrir ou encontre o ícone do aplicativo na tela inicial ou na gaveta de aplicativos.



  • Agora você instalou e iniciou o aplicativo no seu dispositivo. Você pode começar a usá-lo fazendo login com sua conta do Facebook ou número de telefone.



Parabéns! Você instalou o Messenger Lite com sucesso em seu dispositivo Android. Agora você pode desfrutar de uma experiência de mensagens rápida, simples e leve com seus amigos e familiares.


Como instalar o Messenger Lite no iOS




Se você tiver um dispositivo iOS, poderá instalar o Messenger Lite seguindo estas etapas:


Etapa 1: baixe o aplicativo Messenger na App Store




O primeiro passo é baixar o aplicativo Messenger padrão da App Store. Isso ocorre porque o Messenger Lite não está disponível como um aplicativo separado para dispositivos iOS. No entanto, você ainda pode usá-lo como um modo no aplicativo Messenger. Veja como baixar o aplicativo Messenger na App Store:



  • Abra a App Store no seu dispositivo e procure por Messenger ou encontre-o nas categorias.



  • Toque no botão Obter e no ícone sorridente na parte inferior da janela de bate-papo e escolha um adesivo entre as opções disponíveis. Você também pode tocar no sinal de mais para baixar mais adesivos.



Você também pode receber textos, fotos, anotações de voz e adesivos de seus contatos no Messenger Lite. Você verá uma notificação no seu dispositivo quando receber uma nova mensagem. Você também pode ver o número de mensagens não lidas na guia Mensagens ou no ícone do aplicativo. Para visualizar uma mensagem, basta tocar nela e ela será aberta na janela de bate-papo.


Como fazer e receber chamadas de áudio e vídeo




Fazer e receber chamadas de áudio e vídeo também é fácil com o Messenger Lite. Veja como fazer:



  • Toque na guia Contatos na parte inferior do aplicativo e encontre a pessoa para quem deseja ligar. Você também pode tocar no sinal de mais no canto superior direito do aplicativo e pesquisar um contato por nome ou número de telefone.



  • Toque no nome ou na foto do perfil da pessoa para abrir sua página de perfil.



  • Para fazer uma chamada de áudio, toque no ícone do telefone na parte superior da página do perfil. Para fazer uma chamada de vídeo, toque no ícone da câmera de vídeo na parte superior da página do perfil.



  • Espere que a pessoa atenda a sua chamada. Você também pode ver o status deles (online, off-line, ocupado etc.) na página de perfil.



  • Assim que a chamada estiver conectada, você poderá falar com a pessoa usando o microfone e o alto-falante do seu dispositivo. Você também pode usar fones de ouvido ou fones de ouvido para uma melhor qualidade de som.



  • Para encerrar a chamada, toque no botão vermelho na parte inferior da tela.



Você também pode receber chamadas de áudio e vídeo de seus contatos no Messenger Lite. Você verá uma notificação no seu dispositivo quando receber uma nova chamada. Você também pode ver quem está ligando para você na tela de bloqueio ou na barra de notificação. Para atender uma chamada, basta deslizar ou tocar na notificação e ela será aberta na tela da chamada.


Como gerenciar seus contatos, configurações e notificações




Gerenciar seus contatos, configurações e notificações também é fácil com o Messenger Lite. Aqui estão algumas das coisas que você pode fazer:



  • Para adicionar um novo contato, toque no sinal de mais no canto superior direito do aplicativo e procure uma pessoa pelo nome ou número de telefone. Você também pode digitalizar o código QR ou convidá-los por SMS ou e-mail.



  • Para excluir um contato, toque e segure no nome ou na foto do perfil na guia Mensagens ou Contatos e selecione Excluir do Messenger. Você também pode bloqueá-los ou denunciá-los na página de perfil deles.



  • Para editar seu perfil, toque na sua foto de perfil no canto superior esquerdo do aplicativo e selecione Editar perfil. Você pode alterar seu nome, foto, biografia, número de telefone, endereço de e-mail, senha e muito mais.



  • Para alterar suas configurações, toque na sua foto de perfil no canto superior esquerdo do aplicativo e selecione Configurações. Você pode alterar seu tema, notificações, proteção de dados, privacidade, segurança, ajuda e muito mais.



  • Para ativar ou desativar notificações, toque na sua foto de perfil no canto superior esquerdo do aplicativo e selecione Notificações. Você pode ativar ou desativar o som de notificações para todas as mensagens, chamadas ou contatos específicos. Você também pode personalizar seu som de notificação, vibração e exibição.



Como você pode ver, o Messenger Lite é um aplicativo versátil e fácil de usar que permite gerenciar seus contatos, configurações e notificações facilmente.Você também pode acessar outros recursos, como modo escuro, scanner de código QR e centro de ajuda do aplicativo.


Conclusão




O Messenger Lite é um aplicativo de mensagens rápido, simples e leve que funciona bem em qualquer condição de rede ou dispositivo. Ele oferece apenas os principais recursos de que você precisa para comunicação, como enviar e receber textos, fotos, anotações de voz, adesivos e fazer chamadas de áudio e vídeo. Ele também economiza dados e energia da bateria, ocupa menos espaço de armazenamento e possui uma interface de usuário simples e elegante. Se você quiser experimentar o Messenger Lite em seu dispositivo Android ou iOS, siga os passos que mostramos neste artigo. Esperamos que você tenha achado este artigo útil e informativo. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas frequentes sobre o Messenger Lite:


P: O Messenger Lite é seguro de usar?




R: Sim, o Messenger Lite é seguro de usar, pois foi desenvolvido pelo Facebook e segue as mesmas políticas de privacidade e segurança do Messenger. No entanto, ele não possui criptografia de ponta a ponta ou conversas secretas, portanto, você deve ter cuidado com o que compartilha no aplicativo.


P: Posso usar o Messenger Lite sem uma conta do Facebook?




R: Não, você não pode usar o Messenger Lite sem uma conta do Facebook. Você precisa fazer login com sua conta do Facebook ou número de telefone para usar o aplicativo. Se você não possui uma conta no Facebook, pode criar uma gratuitamente no aplicativo ou no site.


P: Posso usar o Messenger Lite e o Messenger ao mesmo tempo?




R: Sim, você pode usar o Messenger Lite e o Messenger ao mesmo tempo no mesmo dispositivo ou em dispositivos diferentes. No entanto, você receberá notificações duplicadas para cada aplicativo, portanto, convém silenciar ou desativar as notificações de um deles.


P: Posso voltar do Messenger Lite para o Messenger?




R: Sim, você pode voltar do Messenger Lite para o Messenger quando quiser.Você só precisa baixar o aplicativo Messenger na Google Play Store ou na App Store e fazer login com sua conta do Facebook ou número de telefone. Você também pode excluir ou desativar o aplicativo Messenger Lite se não quiser mais usá-lo.


P: Como posso atualizar o Messenger Lite?




R: Você pode atualizar o Messenger Lite baixando a versão mais recente do arquivo APK de uma fonte confiável e instalando-o em seu dispositivo. Você também pode verificar as atualizações nas configurações do aplicativo ou no site. 0517a86e26


3 views0 comments

Recent Posts

See All

Subway Surfers hack apk download apk

Subway Surfers Hack APK Baixar APK: Como obter moedas e chaves ilimitadas Você adora jogar Subway Surfers, o popular jogo de corrida sem fim em seu dispositivo móvel? Você quer desbloquear todos os pe

Brawl stars 2017 versão baixar

Download da versão do Brawl Stars 2017: como jogar o jogo original no seu dispositivo Brawl Stars é um dos jogos móveis mais populares do mundo, com milhões de jogadores desfrutando de sua ação multij

bottom of page